ANALISE SOBRE P SINÓTICO (Evangelho de Lucas)

ANALISE SOBRE P SINÓTICO  (Evangelho de Lucas)
Acadêmico

30/01/2021

 O Evangelho de Lucas trata da humanidade de cristo isso fica evidenciado em...  (Filho do Homem) O nascimento de Cristo, de forma santa como narrada em Dr Lucas.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lucas 1.35) 

O anjo Gabriel mensageiro de Deus descreve o padrão, Mulher virgem! E a própria Maria, diz! Não conheço!  Varão alguns e finalizando dizendo que descerá sobre o ela o espírito santo, comprova que cristo nasceu como homem mais foi obra geradora do espírito de Deus, filho de Jose da linhagem de real da casa de Davi, e a virgem Maria.

Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. 17 Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciarão pelos pecados do povo. 18 Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Percebemos que Dr. Lucas esta falando do cristo humano, que nasceu como homem e morreu como homens, mais manteve toda via, Santo e irrepreensível, Estava no pai e o pai estava nele, em concordância.  A carta aos (Rm 8.3). A imaculada e perfeita humanidade do Salvador não era pecaminosa como a nossa, Mas era somente semelhança de forma exterior.

Em 1 Timóteo 3.16, Lemos: “sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne ...”16. É digno de nota o fato de que, no grego, não existe artigo definido antes do termo carne: o que o Espírito Santo diz, na verdade, é “Deus se manifestou em carne”. Em carne Ele foi, mas não na carne, porque isso remeteria à natureza humana Decaída, da qual participam todos os depravados descendentes de Adão.

O propósito de Lucas e mostra a humanidade de cristo em carne mais não em termo conhecido como o herdado pela descendência adâmica é o cristo imaculável isso fica mais claro com a ida ao deserto para ser tentando demonstrando a humanidade de cristo, a palavra tentar significa, literamente, estender, esticar, como para testar a resistência de alguma coisa.

O fato de o Salvador não poder pecar não tira da tentação o seu significado, ele apenas nos ajuda a discernir o seu verdadeiro sentido. É somente porque Ele era o Santo de Deus que Ele sentiu a força dos dardos inflamados de Satanás de uma forma jamais possível a nenhum homem pecador.

Em uma previa entre Mateus e Lucas, notamos a evidencia de Mateus escrevendo para os judeus e Lucas para o povo grego ou gentio, Mateus para os da fé já Lucas para os do rasocinio lógico, com tudo quando Mateus se refere a Jesus ele chama de rabi expressão hebraica, já Lucas, de mestre expressão grego Mateus fala de descendência, usando o pai da fé Abrão, já Lucas quando fala sobre o mesmo assunto inicia com adão, perceba que existe diferente entre ambos, mais cada um o senhor usar de uma forma para descreve o mesmo cristo!

Conclusão ministério e chamada, são especifica, não adianta tentar der igual, ter a chamada parecida cada qual recebera do senhor, o sinóptico demonstra isso, com muita perfeição, 3 autores falando do mesmo cristo, em total concordância.  


Posts Relacionados

Núcleo de Teologia em Piratininga

Núcleo de Teologia em Piratininga

Alunos abençoados do Núcleo 005.  Nós da FAPEG não temos palavras

→ Leia mais...
Na Grécia Antiga, as mulheres eram proibidas de estudar medicina.

Na Grécia Antiga, as mulheres eram proibidas de estudar medicina.

Na Grécia Antiga, as mulheres eram proibidas de estudar medicina. Agnodice, u...

→ Leia mais...
Justificação pela fé na visão de John Wesley

Justificação pela fé na visão de John Wesley

O juízo divino é feito sempre em nome da verdade e da equidade.  Na ótica

→ Leia mais...
William Rodrigues

William Rodrigues


Prof.: William Rodrigues Professor e coordenador pedagógico da FAPEG Graduado em Teologia pela (Faecard) Graduado em Superior em negócio imobiliário pela (UNESA) Acadêmico de Direito (UNESA ) Pós Graduado em Teologia do Novo Testamento Pela Fatun Quem sou: casado, 31 anos de idade membro da – Igreja Assembleia de Deus Ministério Tempo Para Todos. dedico meu tempo a minha Família meus estudo e trabalho e ao magistério e principalmente no ensino da palavra do Eterno com amor e afinco. Meu principal objetivo como professor: Gosto de propor pensamentos ao universo cristão e através disso fazer com que meus alunos cresçam e se desenvolva no ambiente do pensamento e galgue patamares alto.

→ Veja o Perfil Completo