O Evangelho de Lucas trata da humanidade de cristo isso fica evidenciado em... (Filho do Homem) O nascimento de Cristo, de forma santa como narrada em Dr Lucas.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lucas 1.35)
O anjo Gabriel mensageiro de Deus descreve o padrão, Mulher virgem! E a própria Maria, diz! Não conheço! Varão alguns e finalizando dizendo que descerá sobre o ela o espírito santo, comprova que cristo nasceu como homem mais foi obra geradora do espírito de Deus, filho de Jose da linhagem de real da casa de Davi, e a virgem Maria.
Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. 17 Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciarão pelos pecados do povo. 18 Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
Percebemos que Dr. Lucas esta falando do cristo humano, que nasceu como homem e morreu como homens, mais manteve toda via, Santo e irrepreensível, Estava no pai e o pai estava nele, em concordância. A carta aos (Rm 8.3). A imaculada e perfeita humanidade do Salvador não era pecaminosa como a nossa, Mas era somente semelhança de forma exterior.
Em 1 Timóteo 3.16, Lemos: “sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne ...”16. É digno de nota o fato de que, no grego, não existe artigo definido antes do termo carne: o que o Espírito Santo diz, na verdade, é “Deus se manifestou em carne”. Em carne Ele foi, mas não na carne, porque isso remeteria à natureza humana Decaída, da qual participam todos os depravados descendentes de Adão.
O propósito de Lucas e mostra a humanidade de cristo em carne mais não em termo conhecido como o herdado pela descendência adâmica é o cristo imaculável isso fica mais claro com a ida ao deserto para ser tentando demonstrando a humanidade de cristo, a palavra tentar significa, literamente, estender, esticar, como para testar a resistência de alguma coisa.
O fato de o Salvador não poder pecar não tira da tentação o seu significado, ele apenas nos ajuda a discernir o seu verdadeiro sentido. É somente porque Ele era o Santo de Deus que Ele sentiu a força dos dardos inflamados de Satanás de uma forma jamais possível a nenhum homem pecador.
Em uma previa entre Mateus e Lucas, notamos a evidencia de Mateus escrevendo para os judeus e Lucas para o povo grego ou gentio, Mateus para os da fé já Lucas para os do rasocinio lógico, com tudo quando Mateus se refere a Jesus ele chama de rabi expressão hebraica, já Lucas, de mestre expressão grego Mateus fala de descendência, usando o pai da fé Abrão, já Lucas quando fala sobre o mesmo assunto inicia com adão, perceba que existe diferente entre ambos, mais cada um o senhor usar de uma forma para descreve o mesmo cristo!
Conclusão ministério e chamada, são especifica, não adianta tentar der igual, ter a chamada parecida cada qual recebera do senhor, o sinóptico demonstra isso, com muita perfeição, 3 autores falando do mesmo cristo, em total concordância.
Alunos abençoados do Núcleo 005. Nós da FAPEG não temos palavras
→ Leia mais...